Arquivo mensal: julho 2012
Aprendendo Choronês
Com o nascimento do David estamos tendo de aprender (na marra) o Choronês. Por favor não confundam o Choronês com o Chororô botafoguense. O Chororô alvi-negro é a linguagem usada após as decepcionantes finais com o Super Mengão. Já o Choronês é a língua que todo pai e mãe aprende nas aulas noturnas, nas noites acordados. Neste caso, são os bebês os professores.
É tipo assim: “Por que ele está chorando agora? Será de fome?”. Mas há também o choro de calor, choro de trocar a fralda, choro de “me vira pro outro lado”, choro de sono, etc…
No começo há uma dificuldade normal de entender a linguagem do choro. Mas com o tempo, já nota-se a diferença entre um choro e outro. Confesso que a Vânia tem aprendido o Choronês mais rápido que eu. Também pudera, ela tem mais aulas do que eu.
Bom, virá o momento em que o David já conseguirá se expressar com palavras que entendamos, mas até lá o jeito é nos aperfeiçoar no Choronês.
Demorou 34 anos
O David ganhou muitos presentes. E agradeço a Deus e a todos os familiares e amigos por isto.
Tem um presente, porém, que tem um valor muito especial. É um cãozinho de brinquedo que quando se puxa a corda ela toca uma linda canção de ninar. Este mesmo cãozinho foi primeiro meu há 34 anos atras. Depois foi também do meu irmão (fala Berei!), da Giovanna e está sendo usado agora na 4ª geração com o David. E ele ama a música e até reclama quando a canção pára. Aí é preciso puxar a cordinha de novo. Meu pai cantava com uma letra própria em cima desta melodia pra mim quando eu ainda não entendia o significado das palavras.
Pois é, hoje, descobri finalmente, qual é a música. Demorou 34 anos para descobrir que a música que nos embala há 4 gerações trata-se de uma composição de 1868. Isso mesmo! Ela foi composta pelo músico alemão Johannes Brahms e é considerada a mais famosa canção de ninar da história. O nome original dela (em alemão) é “Wiegenlied”, 1868 — que traduzindo, significa canção de berço.
Eis um link dela tocado por uma orquestra:
1 Semana de Vida – Vamos Celebrar!
Hoje o nosso anjinho completa uma semana de vida. Vamos celebrar! Sim porque na verdade deveríamos agradecer a Deus por cada dia de vida e não de ano em ano.
Eu agradeço a Deus por mais um dia com a minha linda família. Um novo dia traz consigo novas esperanças, novas oportunidades. Você errou ontem? Então faça o certo hoje e a partir de hoje! Bola pra frente!
Eis aqui algumas fotos novas do David.
Bom dia a todos.
O David Chegou! (updated)
Hoje, 4 de julho de 2012, na cidade de Den Haag (A Haia em português), nasceu David Bruno de Jesus Dantas. Com 3,42kg e abençoado por Deus, ele chega pra fazer a diferença!
A alegria que sentimos não pode ser descrita por palavras.
Agradecemos a Deus primeiramente. E também agradecemos a familiares e amigos que compartilham esta alegria conosco. Amigos que se mostraram verdadeiros irmãos e irmãs na fé.
Que Deus abençoe a todos vocês.



























